O terror de qualquer Mãe!



From above and behind!  A fun idea for changing things up and keeping your kids engaged while you get great shots.
Começa subtilmente quando o bebé diz as primeiras palavrinhas, já de forma articulada e em alto e bom som. Depois aumenta gradualmente quando o bebé começa a exprimir-se já muito bem, e piora quando o bebé diz tudo pela boca fora! Sim! O terror é quando eles contam o que devem, e acima de tudo o que não devem! Contam conversas privadas a estranhos, comentários indevidos à pessoas menos apropriadas e deixam-nos ficar muito mal. E quanto mais se diz " não foi bem assim," ou até mesmo " está calado" mais ele fala e desbobina tudo!

Vou contar aqui alguns episódios, juro que são todos verdadeiros, alguns presenciei e outros foram contados.


1. " Avó, a minha Mãe diz que és uma chata!"
Dito á frente da Mãe.
Sim, verídico! Agora imaginem a cara da Mãe!
Não, nem a minha mãe nem a minha sogra são chatas - antes pelo contrário!


2. " És mesmo assim? E gostas? Os teus olhos são assim? E consegues ver? ÉS MESMO FEIO!"

3. Mãe disse para o filho ir buscar qualquer coisa para comer á cozinha. Filho chega ao pé da Mãe e amigas e diz " Mãe, o frigorífico está cheio de porcarias!"

4. Filho de 3 anos, vai buscar Pai ao aeroporto. Encontra o Pai e amigos que também fizeram a mesma viagem.
" Foste de avião? E tiveste medo? Conhecias o avião? choraste?"
Pai responde monosilabicamente, e tenta afastar filho.
Filho continua " esse fato é teu é? É novo?"

4. Menina vai para o local de trabalho da Mãe. Abre gaveta da secretária de uma colega da Mãe e diz alto" Que desarrumação! "

5. Menina vai a casa de amigos da Mãe, ao entrar exclama : " Ui!! Que casa tão dessarumada!!! Ai se a minha Mãe visse!"

6. Menino vai na rua com Mãe, a contar a história dos desenhos animados dos Gormitit. De repente, aponta para a Mãe e grita muito alto : " Anda cá, vou dar cabo de ti!!!"

7. Menino diz para amigo graúdo: " A minha mamã não tem pilinha. Tem....." e nisto a Mãe tapa-lhe a boca mesmo a tempo!

8. Menino diz aos convidados que tinham chegado a sua casa: " Sabes, antes de chegares a minha Mãe teve a arrumar tudo."  Um convidado responde " Ai sim?", pelo que o menino prontamente diz " e o papá teve na casa de banho muito tempo a fazer cocó. E a Mamã disse que era sempre a mesma coisa. E cheirava muito mal! Também fazes cocó?"

9. Menino no supermercado com a Mãe, vê um senhor grande e muito forte. Alto e em bom som diz: " Mamã aquele Papá é mmmmuuuuiiiiiitttooo maior do que o nosso!"

10. Menino vê a Mãe no colégio, corre em sua direcção e grita :" Mamã! Mamã! Que bom!! Voltaste!! Não me abandones mais!"

11.Menino atende telefone e diz :"A Avó diz que não está!"

12. "Lá em casa damos puzetes..." 
No comments......

13. Avó diz ao neto: "em casa pede ao Papá para por creme na tua perna"
Resposta:" Avó, tu não mandas em minha casa! Em tua casa mandas tu, em minha casa manda o Pai e a Mãe!"

14. "Então, porque é que não foste brincar lá para casa?" Pergunta mãe de menina amiga. 
Resposta do menino" O Pai estava a ressonar no sofá, e não quis levar-me!"

Os seguintes foram copiados integralmente do nosso facebook. São desabafos de queridas mamãs:

15: Disse a dentista mal pôde falar: TU TENS CACOS NO NARIZ!!!

16. A minha filha leu uma mensagem do meu telemóvel, na presença da mãe de um amigo, em q o meu marido dizia que ela "dava muita seca". 




17. È o pão nosso de cada dia!!!Ainda ontem ,tinha calor nos pés e queria umas sandálias,que temos que ir comprar.Então começou na frutaria a dizer á senhora:Pois...A minha Mãe não me compra sapatos...Tenho os pés a suar e a minha mãe não me compra sapatos...Só me apeteceu sair da loja e deixa-la lá...

18. Dizer que a senhora que encontra na rua cheira mal  e ela a ouvir




Perante estes testemunhos ainda pensámos, afinal não é assim tão inconveniente!.....


foto: pinterest

mais Mummy Stuff posts aqui

Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 






Comentários

  1. http://mybabyblueblogg.blogspot.pt/2013/07/o-meu-primeiro-hater.html

    ResponderEliminar
  2. Mais uma para a lista ;)
    Apesar de apenas ter 22 meses a minha filha é muito tagarela e a pior que ela fez foi:
    Estávamos na fila do pingo doce e atrás de nós estava um sr mulato, ela olhou para ele, olhou para mim, voltou a olhar para ele e a apontar disse alto e bom som "mamã, o home tem muita caca"
    OMG, se eu tivesse um buraquinho para me esconder...

    Gosto muito do seu blog! Como mãe e mulher identifico-me com imenso do que escreve! Fiquei fã! :)

    ResponderEliminar
  3. A minha irmã era o máximo em pequenina! Tínhamos um vizinho, pastor da igreja evangelista que estava à porta a conversar com a minha mãe e ela sai-se com um " a minha mãe diz q tu shó diges asneiras" :0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom Rita!!!!!!! A cara da mãe devia ser de pânico!!!!!! Muito bom mesmo!!

      Eliminar
  4. o meu sobrinho devia ter uns 2/3 anos e tavamos no cafe do bairro, por sinal cheio de pessoal amigo, ele quis ir comigo a casa de banho mas eu estava num daqueles dias dificeis do mes e tentei que ele nao reparesse em nada, mas ele vi e disse "tia tens doi-doi no pipi?" e eu respondia-lhe que sim mas que ele nao podia dizer a ninguem. Foi o mesmo que nada... ele sai do WC e grita alto e bom som para o tio que estava na porta (exactamente no lado oposto) "tioooooo a tia tem um doi-doi no pipi mas nao podes dizer a ninguem"... Eu congelei e so me me apeteceu enfiar-me num buraco.

    ResponderEliminar
  5. Bem, vou tendo sorte. Como vivemos no estrangeiro, as pérolas dos meus filhos vão ficando só para nós (pelo menos em sítios públicos). Em casa ou entre amigos portugueses a história é outra.
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares