Vai começar as aulas, e choro só de pensar


             


Serei eu a única mãe que está quase em contagem decorrente para começar as aulas? 
Serei a única mãe que anseia ( anseia mesmo!) por aquele tocar do despertador e aquele frenesim de manhã e depois 7 longas ( S-E-T-E  looongas e compridas) horas de silêncio??

Sim, vai ser horrível. Tanta hora de silêncio. Sim, nem sei por onde me virar, até tudo vai andar mais arrumado, vai ser péssimo. 



Vou andar perdida pela casa, cambalear pelos corredores arejados e não obstruídos. Agarrar-me aos peluches sentados direitinhos nas prateleiras e aos brinquedos alinhados e chorar até mais não. 
Vou chorar pelos cantos, chorar desalmadamente no sofá, com as almofadas todas e a música a tocar na aparelhem. Vou chorar ainda mais quando ligar a televisão e estiver a dar um programa de adulto, talvez até um telejornal do princípio ao intervalo. 
Penso que não aguentarei ver uma série completa. 
Vai ser desastroso os almoços silêncios e monótonos. Engolir a sopa do princípio ao fim , e passar logo para o segundo prato sem aquela pausa no meia, sem me levantar da mesa para nada, e ainda por cima aquele silêncio todo. Vai ser tenebroso. 
Vou deixar de visitar a casa-de-banho tantas vezes, é de preparar tantos lanchinhos . Para ser sincera, não sei como me vou aguentar. 


Que chatice, isto tinha que acontecer.
Sim, vai ser péssimo. 
Choro só de pensar. 

Comentários

Mensagens populares