10 Coisas "Not sexy" em ser uma mamã



Maternidade por vezes ( especialmente nos primeiros tempos) não é sinonimo de sentir-se sexy. Por muito que se tente, há sempre uma enorme lista de ultra prioridades que conseguem ser mais importantes e urgentes do que pintar os lábios por exemplo, ou conseguir vestir aquele vestidinho preto que tanto gostamos. Muitas vezes não há tempo, ou até vontade e o cansaço impera. 

Obviamente que estamos a levar ao extremo e a ironizar certas situações, mas há pontos de verdade em que cada elemento desta lista. 


Vamos à lista:
1) As recém-mães não conseguem viver impecáveis!
Sem querer desanimar, é mais difícil as mães (principalmente de recém-nascidos) viverem sempre impecáveis. Não quero dizer que depois do nascimento dos filhos somos privadas de nossa vaidade e estamos sempre desarranjadas. Mas, sim, a maternidade é mais do que a plenitude da mulher, é também um marco de mudança de prioridades, no qual nós mesmas ficamos naturalmente em segundo plano. O bebé precisa de cuidados, a amamentação requer tempo. E, como disse acima, a prioridade no momento é outra.

maecansada
2) A casa não ficará tão arrumada!
Da mesma forma em que as recém-mães não conseguem viver impecáveis, os cuidados da casa, então… Ficam para terceiro plano! Com certeza nós preferimos tomar um banho mais demorado ou dormir (se é que é possível), do que deixar a casa perfeita. Além disso, a decoração vai sofrer alguns "ajustes"… Os brinquedos e acessórios do bebê vão tomar conta da casa inteira!
casaposfilhos2
3) Amamentar não é tão fácil!
Requer paciência e no começo pode doer. É um ato maravilhoso e um dos mais nobres, porém, não é tão simples. No início pode rachar o bico do seio e até sair sangue, pode empedrar o leite,e o bebé pode fazer tudo ainda mais complicado.
amamentar
4) Sim, existirão MUITAS noites sem dormir!
Poucas são as sortudas com bebés que dormem a noite inteira sem chorar!  ( Eu já tive dois "exemplares"bem distintos, um que nunca queria dormir e só chorava, outro que quer sempre dormir).Muitas vezes vão implorar por uma boa noite de sono (ou apenas algumas horinhas)! Aguentarão ficar sem dormir, mas o desejo de fechar os olhos por horas seguidas irá persegui-las muitas e muitas vezes!
E sim, felizmente o corpo começa a habituar-se a dormir mal, e ajusta o tempo de sono, mas demoro algum tempo. 
maecansada3

5) Os nossos carros nunca mais serão os mesmos!
Sabem daquele carro sempre limpinho, com cheirinho bom? Eu já não sei mais!! Depois de ser mãe o carro vira um verdadeiro ninho de rato! Migalhas de biscoito de polvilho, bolachas, brinquedos, pés de meia avulsos, garrafinhas de água. 
carroposfilhos
6) Preparem-se para ficarem muito mais doentes!
Quando as crianças entram na escola, as tais "ites" (viroses)  começam a atacar os mais pequenos, o que já é de partir o coração de qualquer mãe. Mas, o que ninguém conta, é que nós, mães, também somos contagiadas pelas tramadas viroses!  Dor de garganta, febre, virose que ataca o estômago, virose que ataca os ouvidos, etc. Há sempre alguma "ite" chocar  e muitos fins-de-semana serão em casa, muitos planos serão cancelados e muitas serão as vezes que iremos trabalhar adoentadas. 
maedoente
7) Vai haver dias seguidos que vai sempre ouvir um choro!
Durante os 5 anos e meio em que sou mãe, não passei nenhum dia sequer (a não ser os que viajei sem eles), sem ouvir um choro! Mesmo que sejam aqueles fingidos, de pura manha ou chantagem emocional! Tem dias que é o dia inteiro e eu fico com os cabelos em pé! Mas, em contrapartida, não teve um dia sequer que não ganhei e não dei um sorriso, um abraço, um beijo…
bebechorando
8) O cocô e o xixi de seus filhos serão parte de nós!
Antes de ser mãe quem tinha nojo de cocó e de xixi? Pois bem, após a maternidade, isso começa a fazer parte de nós. Muitas vezes nas nossas roupas e mãos. Outras, no chão ou até no sofá (se tiverem tirado as fraldas recentemente). Quando saõ pequeninos, não cheira assim tão mal, agora quando já comecam a comer a comida normal, aí sim, o cheiro é mesmo cheirete!
trocarfraldas
9) A vida social ficará em standby uns tempos!
 Quando o bebé é recém-nascido é difícil, , pois mamam em curto espaço de tempo e acordam bastante durante todo dia e noite. Mesmo depois que crescem um pouco, sairão de vez em quando para jantar, mas não se iludam:  não sairão com a frequência com que saíam antes de ter filhos. e os programas são outros, mais diurnos,e com outras crianças.
sabadoanoite
10) Cansadas, porém, felizes!
Apesar de todo o lado “B” (que poucas pessoas assumem sobre a maternidade), o lado “A” glamouroso, delicioso, e gratificante é totalmente predominante! Ficámos exaustas, haverá dias em que só irão querer dormir ou ficar sem ouvir um choro. Mas, na grande maioria das vezes, estarão realizadas de ter um "serzinho" que nasceu de dentro de nós, olhando para nós, sorrindo, e se desenvolvendo dia após dia! Mesmo com a crainça pequena, temos que descansar, e há cosas que vamos sempre precisar, como tempo para nós
maefeliz






Fonte: Inspiração de artigo e fotos Just Real Moms

mais Mummy Stuff posts aqui


Comentários

Mensagens populares