Mentiras que todos os bons pais dizem aos amigos

pinocchio-woman


Há coisas que devemos fazer como pais. Coisas que apesar de não estarem escritas, são sim conhecidas por todos os pais e entendidas como elementares para qualquer pai (mesmo os de primeira viagem). Mas ninguém nos diz quais são. Por isso vamos indo, e vamos descobrindo. 

Tanto quanto sabemos, estes são os tópicos de prolongadas conversas nas festas, nos treinos de futebol, no café com as amigas, mesmo até com (semi) desconhecidos. A mensagem é clara e definida, dizemos que a nossa casa é livre de todos os ingredientes maléficos, dizemos que somos uma perfeita combinação entre o rígido e o flexível, entre o mãe-divertida com o mãe-que-até-sabe-educar-mas-também-brincar. Dizemos que fazemos, embora não o fazemos, nem lá perto. 

E quando conseguimos introduzir uma mentirinha numa conversa, como qualquer pai que se preze - que goste da sua família e que adore os seus filhos - faça, mentimos.

E mentimos cada vez mais, e mentimos assim:
  1. Sim, o açúcar faz mesmo mal. É péssimo para o desenvolvimento deles. Lá em casa não entra um grão de açúcar.
  2. Claro que monitorizo o que vêm da televisão. Hoje em dia nunca podemos estar descansados com nada, nem comos os desenhos animados. E sim, é difícil, mas ele é muito compreensivo e entende que é para o seu bem…
  3. Acho super importante os desportos organizados. Fazem maravilhas para o desenvolvimento motoro, físico e até social das crianças. Li muito sobre a matéria antes de optarmos pelo futebol.
  4. Rever os trabalhos de casa demora sempre tanto tempo. É que no fim de estarem completos, faço questão de rever cada pergunta e cada resposta, uma a uma. E ás vezes até revemos a revisão. É uma responsabilidade muito grande e não posso deixar de o fazer.
  5. Adoro passar tempo com todas as crianças que conheço. São fascinantes.
  6. A serio??? Também me queria ter inscrito nisso, mas já estava cheio…..
  7. Tenho que falar todos os dias com a educadora. Adoro estar em cima dos acontecimentos.
  8. Não preciso de ter tempo para mim, o que quero mesmo é passar tempo com eles.
  9. Sim, sim, tudo biológico e ainda orgânico! Por quem me tomas?
  10. Não, não, lá em casa deitam-se todos as 8 em ponto. Birras? A noite? Nunca tivemos. Mas vocês têm?????
  11. Adoram comer legumes e spa com couves. Curioso Não é?
  12. Eles é que quiseram fazer tantas atividades, e até queria  que estivessem em casa comigo, mas eles insistiram tanto que como é que poderia dizer que não?
  13. Nunca preciso de berrar. Acho que só berrei mesmo quando entalei o meu dedo.
  14. Ipad’s? Não acreditamos que dar tanta tecnologia às crianças tão cedo seja benéfico. Cantamos dançamos, lemos, sei lá, fazemos tanta coisa...
  15. Adoro acordar cedo com eles. Fico com imensa energia para o resto do dia.
  16. Adoro ouvir aquele “ mammmãããããã!!!!” logo de manhã. Não é muito cedo, lá para as sete…



fonte e fotos: artigo adaptado de scarymommy

mais Mummy Stuff posts aqui

facebook | instagram | google+| bloglovin

Comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog, muito giro e quase terapêutico, porque é sempre bom ver que no fundo temos todas as mesmas questões e dúvidas 😊
    Este postal é tão verdadeiro, mas quando a família aumenta para 2 e mais filhos deixamos nos de preocupar tanto com a opinião dos outros, não temos tempo 😊
    Se não fosse o tablet nem sei como conseguia secar o cabelo quando estou sozinha com os meus 2 !!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá magda, obrigada pelo comentário! Agora terapêutico é que não diria tanto..... Mas tento levar as coisas para a brincadeira ..... Um beijinho e espero vê lá mais por aqui!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares