Entrevista nº1

E aqui está a nossa entrevista ao blog Tia Cocas!
Obrigada Mariana!!

 

Entrevista # 6

E para dar continuidade à 2ª serie de entrevistas (1ª sobre boys blogs), desafiei a Marta do "My baby blue blog", que imediatamente aceitou responder a algumas questões.
A Marta mesmo sendo recente no mundo dos blogues já tem um espaço muito interessante e apelativo acerca do mundo dos meninos e de tudo o que vem com eles ;-)

Nome: Marta Andrade Maia
Idade:32 anos
Signo: Sagitário
Profissão: Marketing
Blogue: My Baby Blue Blog

1.Como surgiu a ideia de criar um blogue?
 Antes do Tomás nascer entrei em licença de gravidez e como tinha que descansar mais, comecei a ler alguns blogues. Depois uns puxaram outros e a minha lista alargou, na sua maioria só sobre baby blogs. Reparei que eram todos mais direcionados para meninas, o que as meninas vestem, etc etc.Pouco depois do Tomás ter nascido, em Setembro 2012, decidi começar a escrever sobre nós, sobre as nossas brincadeiras, e tudo o que fazíamos, e começaram a surgir ideias novas, e temas engraçados. Começou por brincadeira. Aliás, começou por brincadeira e um bocado à paisana (escrevia com o meu apelido de casada, que uso muito pouco). Depois comecei a ter muitas visitas e feedback positivo. E foi caricato pois quando “assumi” muitas pessoas disseram-me que já seguiam o meu blogue, desde do dia 1 e gostavam imenso!! Encheu-me o coração! E assim, devagar devagarinho nasceu o My Baby Blue Blog.

2.O que é a família e os amigos acham desta sua nova actividade?
Quando eu contei do blog, já o tinha há quase 4 meses e com muitas visitas. Primeiro ficaram surpresos pois não sabiam, e foram logo ver! Adoraram! Acham imensa piada, e gostam de ir lá ver o que se tem passado cá por casa com os meninos. Até já dão palpites e novas ideias!!
3.No seu perfil escreve "Uma nova perspectiva aos baby blogs, um Blog só sobre meninos, e tudo o que vem com eles." O que é que vem com eles?
Quando comecei a escrever não conhecia nenhuma blog especifico sobre meninos, agora já há alguns, e daí querer dar uma perspetiva mais azul ao mundo dos blogues.
Acho que com os meninos vem a necessidade de muito espaço, de brincadeiras mais enérgicase muita correria. Vêm também saltos e cambalhotas, triciclos e bicicletas, camiões e tratores. E muito carinho para as mamãs....
4.Quando eu estava grávida e ainda não sabia o sexo do bebé, pensava, como se veste um bebé rapaz com poucos meses de vida...é assim tão mais difícil do que vestir meninas?
Acho que quando um bebé ainda é pequeno não é muito difícil de vestir. Há sempre muito menos variedade do que para meninas, e normalmente é quase tudo em azul, ou tons de azul e branco. Mas há coisas súper riquinhas, e mesmo amorosas! Quando comparo a altura em que nasceu o meu filho mais velho, João, e com a altura em que nasceu o Tomás, acho que há agora mais opções e mais marcas novas que dão muita atenção às roupinhas dos meninos.
5.Como são as brincadeiras dos seus filhos? É fácil para uma Mãe brincar com carrinhos e bolas...? Ou a tendência é procurar o Pai?
Confesso que eu e a bola não temos muita afinidade, nem com o futebol. Senti mais quando o João foi para a escola e deixou de ser o meu bebé e passou a ser um menino pequenino, com brincadeiras próprias de meninos. Começaram as lutas, os camiões, os desenhos animados mais crescidos e tudo o que envolvesse maquínas e meios de transporte.
Nessa altura tive pensar nos elos em comum que tínhamos para brincarmos juntos, algo que ele gostasse e eu também. Fazemos corridas de puzzles, que ele adora, e deixa-me ganhar. Como eu gosto muito de pintura, tintas, plasticina (trabalhos manuais) começamos também a pintar os dois e orgulhosamente temos uma “wall of fame” para expor as suas obras de arte, Legos, fazemos grandes construções que acabam sempre em derrocadas. Dançamos muito juntos, com a música alta e muita animação. Depois temos as histórias, acho que passo horas intermináveis à noite a contar historia inventadas na hora. Brincar com os carros e carrinhos, e bolas etc não é tão intuitivo como brincar às bonecas, ou às casinhas, mas conseguimos arranjar um bom equilíbrio entre os nós os 2.
6.Onde se inspira, como surgem as ideias, temas para os posts diários?
Muitos posts são sobre o que se passa cá em casa, e sobre coisas que aconteceram boas ou menos boas. Dúvidas que tenho, ou ideias para programas para fazer com os meninos. Ou coisas de que gosto e acho que devem ser partilhadas. Escrevo apenas do que sinceramente gosto, e do que penso. Organizei o blog por temas centrais (identificados pelas tags) relacionados com os meus filhos em particular ou com meninos em geral. No inicio tentava cingir-me apenas aos temas principais do blog, agora estou a ter dificuldade e devagarinho vou alargando os temas (já temos “home design”, e até “cool places”!...),não resisto!!

Para cada uma das palavras diga-me qual a primeira palavra ou expressão que lhe vem à cabeça:
Filhos: coração
Blogue: histórias contadas
Família: vital
Amigos: aconchego
TiaCocas: uma amiga
Obrigada Marta por partilhar um pouco mais acerca de si e do seu blogue. Parabéns....!!!
podem conhecer mais sobre a Tia Cocas no facebook
http://www.facebook.com/TiaCocas

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares